top of page

Velha Guarda
Como forma de reconhecimento àqueles que dedicaram seu tempo à bateria ao longo do seus anos de graduação, a BaterECA entrega uma camisa especial: a camisa de Velha Guarda, como uma homenagem e agradecimento. Entenda um pouco mais abaixo.
A tradição
A entrega da camisa de Velha Guarda é realizada como uma forma de homenagem e agradecimento àqueles que dedicaram tempo à bateria ao longo de sua graduação.
Normalmente, a entrega é feita para os veteranos formados, entre aqueles que seriam seu quinto ou sexto ano, embora às vezes, por motivos diversos, essa entrega possa atrasar.
A tradição se iniciou em 2017, com a formatura do Pivetti, que recebeu, então, a primeira camisa de Velha Guarda Baterecana. Nos anos seguintes, as entregas foram realizadas no Balatucada Principal, na Fogo na Bomba e no Churras do final do ano.
A camisa é de gola polo e conta com o nome e ano do ritmista nas costas, além de um logo estilizado, com o leão tendo uma juba levemente grisalha.
Confira abaixo alguns dos homenageados como Velha Guarda Baterecana:
-
2012: Pivetti;
-
2013: Mozão e João Stolen;
-
2014: Bruna Gallo, Clei, Dani Ferrari, Gabi Sarmento, Jean, Leco, Santomo e Thainá;
-
2015: Aline Naomi, Andy, Bibs, Brunaum, Camis, Carina, Carol Tiemi, Elisa, Gi Toddy, Gus, Helena, Laís, Marinão e Rô Caiuby;
-
2016: Alineg, Crystal, Gika, Gima, Jasmine, Rod, Vane, Verena e Zinho;
-
2017: Fer Teles, Gi Christ, Giva, Juvi, Lau, Luccas, Maísa, Malu, Marina e Nath;
-
2018: Alfred, Arlinda, Bia Sayuri, Cesar Costa, Davi Claro, Guigah, Mei, Nalau e Tamara;
-
2019: Battel, Gi Ruiz, Mari Guelfi, Mari Togni, Militão, Natasha e Vruno.
bottom of page